Como não se desesperar com as férias escolares do seu filho?

Arquivos
Categorias

post Como não se desesperar com as férias _

1. Saiba exatamente quando começam e quando terminam as férias escolares do seu filho: Apesar de parecer óbvio, muitos pais se distraem com a rotina diária e acabam sendo surpreendidos no primeiro dia, sem saber o que fazer com as crianças ou, pior, para onde leva-las. Se você tem isso mentalmente registrado, há a possibilidade de negociar antes no trabalho uns dias de folga para curtir a garotada ou combinar/ contratar alguém para olhar por eles nesse período e enquanto você estiver fora de casa.

2. Se a grana anda curta e viajar está fora de questão (possivelmente, porque você está trabalhando) faça uma programação de atividades: Combine antes com os seus filhos as datas para o passeio na casa dos avós ou dos primos, a visita dos amiguinhos, o dia de cinema, a competição de vídeo game e etc. Decisões compartilhadas com as crianças antecipadamente evitam a ansiedade dos pequenos e muitos choros desnecessários. Caso seja necessário remanejar uma ou outra atividade (afinal, imprevistos acontecem), converse com as crianças e proponha outras para substitui-las. Se for possível, agende uma nova data para a atividade cancelada e se esforce para cumprir o combinado.

3. Deixe refeições, lanches e guloseimas preparadas com antecedência: Opte por pratos simples que possam ser aquecidos no micro ondas, sanduíches e refrescos de fácil preparo e que não colocarão em risco a segurança das crianças com menos idade.  Para poupar tempo e economizar nesse período de casa cheia, opte pelo Xarope Saborama para refresco. Para prepara-lo, basta misturar o xarope na água e a criança mesmo é capaz de fazê-lo sozinha. O mais legal é que uma garrafa de 970 ml rende, aproximadamente, 08 l de refresco pronto e os sabores, Groselha e Guaraná, também são encontrados na versão dietética.

4. Ainda sobre guloseimas: Uma opção mais barata que o sorvete e que a criançada adora, são os geladinhos também conhecidos como sacolés, dim-dim ou chup-chup. Para o preparo dessas delícias, use as Bases Líquidas da Saborama, que estão disponíveis em 18 sabores e podem ser preparados com água ou, na versão cremosa, com o leite. Permita que as crianças participem do processo e aproveite a oportunidade para incentivar que elas trabalhem em grupo.

5. Por fim, apesar do cansaço e dos compromissos do dia a dia, reserve um tempo para curtir a companhia dos seus filhos: Eles crescem rápido demais e, com certeza, você sentirá saudades da época em que eles te perguntavam: o que vamos fazer nessas férias?

 

2 Comentários - Visualizar Comentários

  1. BERNAR disse:

    POSSO USAR EMULSIFICANTES NA FABRICAÇÃO CASEIRA DE GELADINHOS JUJU, PARA REVENDER EM CASA?

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Bernar,
      Bom Dia!

      Agradecemos a sua visita ao nosso blog e informamos que o uso do Emulsificante Saborama é recomendado para a produção caseira de geladinhos a base de leite.

      Atenciosamente,

      Equipe Saborama

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *