Grapette

O elixir de uva

A origem dos refrigerantes deve-se a Joseph Pristley, um estudioso inglês que, injetando gás carbônico na água, obteve determinado tipo de água gaseificada.

A essa descoberta foram adicionadas misturas com sabores de frutas naturais, gerando diversas fórmulas que, gradativamente, aperfeiçoaram-se. Surgiram assim, os primeiros refrigerantes do mundo.

Em 1930, o químico americano, Benjamin Tyndle Fooks, elaborou uma fórmula de bebida gaseificada com sabor de uva à qual deu o nome de Grapette. Fooks desejava um refrigerante de sabor único e inesquecível e, durante anos, estudou, testou e trabalhou no aperfeiçoamento de sua criação.

Após a segunda Guerra Mundial, Fooks finalmente chegou ao sabor especial que tanto buscava e Grapette foi sucesso imediato nos Estados Unidos, tendo conquistado um grande número de consumidores naquele país.

Chega ao Brasil

O refrigerante Grapette chegou ao Brasil, em 1948, através da Companhia de Refrigerantes Guanabara, sediada no Estado do Rio de Janeiro. Como não poderia deixar de ser, o refrigerante de sabor único repetiu sua trajetória de sucesso também no Brasil e várias franquias foram abertas nacionalmente.

Lembrado pelos consumidores até os dias de hoje, o slogan “Quem bebe Grapette repete” confirmou a identidade do produto como delicioso e inesquecível, sendo considerado um dos marcos de comunicação da época.

Saborama

Em 1973, a Saborama Sabores e Concentrados Ltda passou a ser a detentora da marca e formulação do tradicional refrigerante sabor uva em todo o território nacional foi responsável pelo lançamento do sabor framboesa e da versão diet do refrigerante.

Atualmente, a Saborama opera através do sistema de franquias, e coloca a disposição dos fabricantes de refrigerantes, a emulsão para a elaboração do produto, nas seguintes formulações:

  • Tradicional
  • Baixa Caloria
  • Zero Açúcar

Confira também !

Conheça nossa seção de mídia com jingles, vídeos e outros materiais que fazem parte da história da marca Grapette.

Entre em Contato!

Caso você possua uma unidade industrial de bebidas e deseje agregar o refrigerante Grapette ao seu mix de produtos, entre em contato com a Saborama para mais informações.

Compartilhe