Vale a pena se hidratar

Arquivos
Categorias

original-home_vale_a_pena_se_hidratar.jpg20171002-32662-1pwxqecA água é essencial para a vida e responsável pelo bom funcionamento do organismo. Em um ser humano adulto, o total de água varia entre 52 e 66% do peso corporal e, como o corpo humano não possui reservas de água, precisamos ingeri-la em quantidade suficiente para compensarmos as perdas diárias do organismo e nos mantermos saudáveis.

Uma ligeira desidratação pode causar mal estar, dores de cabeça, cansaço e dificuldades de concentração e, para quem diz não beber água por falta de sede, um alerta: a sede já é sinal de desidratação e um pedido do corpo para buscarem água.

Existe, em algumas pessoas, a ideia pré-concebida de que a hidratação deve se limitar ao consumo de água. Na realidade, a hidratação não é determinada apenas pela ingestão de água de forma isolada, mas também pela ingestão de água presente em outras bebidas e alimentos.

Mesmo sendo a água pura,  a fonte de hidratação mais recomendada, a Indústria de Bebidas Brasileira oferece várias alternativas para quem, por exemplo, afirma não gostar do seu sabor insípido.

Cada pessoa, individualmente, pode escolher a bebida que mais se adequa às suas necessidades e estilo de vida, considerando o seu sabor, a presença ou não de gás e outras características (presença ou não de açúcar, valor calórico, preço, etc.).

A Saborama, por exemplo, no mercado desde 1973, tem uma ampla linha de bebidas não alcóolicas que veem prontinhas para beber ou que são  de fácil de preparo. Bebidas Mistas, Energéticos Naturais e Refrescos são categorias de produtos que contam com deliciosos sabores e  contribuem para que vocês se mantenham hidratados no verão.

Vale a pena esclarecer que, diferentemente do que a maioria acredita,  as bebidas que contém cafeína em sua composição, como os chás e as bebidas energéticas, não tem efeitos adversos na hidratação, desde que o consumo não ultrapasse 300 mg/dia. A partir desse nível, indivíduos que não estão habituados a essa ingestão, podem ter sua produção de urina aumentada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.