Dicas para o preparo de sorvetes caseiros

Arquivos
Categorias

Como fazer um bom sorvete em casaReceitas de sorvete existem muitas, mas, apesar da maioria delas serem bastante simples, nem sempre o resultado final é bom. Na maioria das vezes, o sorvete preparado em casa não corresponde às expectativas de quem passou horas pesquisando na internet, comprando os ingredientes e seguindo minuciosamente o modo de preparo daquela que parecia ser a receita perfeita.

Há quem se pergunte o que deu errado e siga tentando. Há quem abandone a causa e se renda ao sorvete caro comprado fora de casa.

A verdade é uma só: todos nós queremos conhecer os segredos para fazer um bom sorvete. Queremos sim um sorvete artesanal, mas com o mesmo sabor, qualidade e textura do industrial.

Por essa razão e para que acreditem que é possível preparar em casa um sorvete tão bom ou melhor que o das marcas famosas, a Saborama separou para vocês as seguintes dicas:

Escolha produtos próprios para sorveteria e de boa qualidade

A escolha de produtos de boa qualidade é o primeiro passo para se alcançar o resultado desejado. Prestem atenção nas orientações da embalagem e vejam para qual aplicação, o produto é mais indicado. A Saborama, por exemplo, possui produtos diferentes para o preparo de geladinhos, picolés ou sorvete em massa.

Com 970 ml da Base Líquida Saborama você prepara inúmeros geladinhos e raspadinhas, e até 50 kg de massa para sorvetes em máquinas expand frio. Já os pós para sorvete podem ser utilizados tanto para a produção de sorvete em massa quanto para picolés. Cada embalagem de pó para sorvete contém 100 g e rende até 7,5 kg de calda para sorvete.

Atenção à consistência e cremosidade

Uma das principais reclamações de quem faz sorvete em casa é a respeito da consistência e cremosidade. Ora o sorvete fica duro demais ora mole demais. Obter uma calda cremosa que seja manuseada com facilidade na hora de servir parece impossível.

A verdade é que em muitas das receitas que encontramos disponíveis na internet não há a indicação do uso de produtos que são indispensáveis: O Emulsificante e a Liga Neutra.

O Emulsificante Saborama tem como principal objetivo proporcionar aeração a calda do sorvete pela sua incorporação de ar. Além de beneficiar o rendimento e a cremosidade da massa, o Emulsificante, combinado a Liga Neutra, evitará a formação de cristais de gelo e, consequentemente, que o seu sorvete fique duro como pedra.

Tire dúvidas com o fabricante

Normalmente, os produtos para sorveteria trazem em seus rótulos uma receita sugerida já testada pelo fabricante. No entanto, a maioria de nós, mesmo desejando reproduzir aquela receita descoberta na internet, se sente receosa por conta das dúvidas em relação às quantidades ou ao modo de preparo. Não se intimidem e procurem o fabricante para os esclarecimentos. Não há nada mais gratificante para as empresas do que ajudarem os seus consumidores a usarem os seus produtos.

A Saborama está sempre disposição dos seus clientes. Dúvidas em relação à utilização dos nossos produtos? Entre em contato conosco.

Siga o modo de preparo

Aos menos experientes na cozinha, o nosso alerta: os ingredientes devem ser adicionados na receita exatamente na ordem descrita. Do contrário, vocês podem comprometer o resultado final, uma vez que a sequência estabelecida considera a combinação e interação entre os ingredientes.

Pensem no uso do próprio Emulsificante, que só deve ser adicionado no final do batimento ou, muitas vezes, após o primeiro congelamento. Ao inclui-lo no inicio da receita, ele pode não apresentar o benefício esperado por não conseguir interagir com a gordura ou, então, perder a aeração e o volume adquirido na massa até o final do preparo.

Faça experiências

Use e abuse da criatividade. Pedaços de frutas, frutas cristalizadas, nozes, confeitos e outras delícias enriquecem o sorvete e sofisticam a receita mais simples. Substituir o leite pela versão desnatada, o açúcar por adoçante, são medidas que resultam em uma versão mais leve (com menor valor energético) do sorvete. Nosso conselho é que vocês se permitam experimentar ao invés de repetir sempre os tradicionais sabores Morango, Chocolate e Creme. Confira a variedade de bases líquidas e pós para sorvete Saborama e descubra se essas são mesmo as suas preferências.

Além dos 18 sabores de base líquida e 12 sabores de pó para sorvete para você explorar, as coberturas para sorvete Dulcito deixam o sorvete ainda mais gostoso. O destaque vai para os sabores de Doce de Leite e Leite Condensado, que tem sido, inclusive, utilizados em receitas de “ Paletas Mexicanas”.

E aí, se animaram a fazer sorvete em casa? Não deixem de compartilhar conosco as suas experiências!!!

54 Comentários - Visualizar Comentários

  1. Jurandir disse:

    Senhores (as)

    Tem como vocês enviarem o passo a passo da receita de como fazer sorvete casa?

    Agradeço
    Jurandir

  2. Haruo disse:

    gostaria de receber a receitas de sorvete de massa para fazer em casa e tambem qual a quantidade que eu usaria o produto emulcificante a cada um litro de leite fico no aguardo obrigado.

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Haruo,

      A Saborama agradece o interesse e confiança. Para cada 1 L de leite, sugerimos 10 g de Emulsificante Saborama.
      Quanto as receitas de sorvete em massa, por favor, visite nossa página no facebook: http:// http://www.facebook.com/saborama. Nela, você encontrará, além de dicas sobre os nossos produtos, muitas sugestões de receitas tanto da Saborama quanto das suas blogueiras praceiras.
      Esperamos que aprove o conteúdo!

      Atenciosamente,
      Saborama

  3. Túlio disse:

    Bom dia,

    Fiz 2kg de sorvete de leite ninho com 1260g de leite, 223,4g de leite em pó, 147,6g de creme de leite, 277,2 de açúcar, 30,6g de dextrose e 61,2 de liga neutra.
    O sorvete ficou puxento, parecendo chiclete. Sei que errei na quantidade de liga neutra.
    Será que vocês poderiam me indicar a quantidade correta de liga neutra para usar nesta receita, pare que fique com a consistência cremosa de sorvete?
    Obrigado

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Túlio,
      Bom Dia!

      Agradecemos a sua confiança e você estava certo em sua suposição. A quantidade de Liga Neutra utilizada está em excesso para essa receita.

      Para um produto final com textura e cremosidade adequada, sugerimos o uso de 10 g (1/2 colher de chá) de Liga Neutra Saborama e a inclusão de 20 g (1 colher de chá) de Emulsificante Saborama.

      O Emulsificante Saborama proporciona aeração à massa, favorece o seu rendimento e cremosidade. Combinando à Liga Neutra, também evita a formação de cristais de gelo.

      Esperamos tê-lo ajudado.

      Atenciosamente,
      Saborama

  4. Anderson S Silva disse:

    Olá pessoal da Saborama..também trabalho no ramo de sorveteria,mas gostaria de saber porque é necessário colocar Emustab no sorvete de massa…e se não colocar terei algum problema vocês trabalham com algum produto que possa substituir o Emustab,mas que possa ser batido junto aos ingredientes do sorvete de uma vez..sem precisar separar e ou bater separado os emustab de outros ingredientes..obrigado..

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Anderson,

      A Saborama agradece a sua confiança. A linha própria para sorveteria da Saborama é composta de:

      – Pós para sorvete
      – Bases líquidas para o preparo de gelados comestíveis
      – Emulsificante
      – Liga Neutra
      – Coberturas para sorvete
      Em substituição ao Emustab, sugerimos sempre o uso do Emulsificante e Liga Neutra Saborama. A Liga Neutra pode ser batida juntamente com os outros ingredientes, mas o Emulsificante deve ser adicionado após a primeira fase de congelamento.

      Em relação as suas dúvidas sobre o Emustab, por não sermos fabricantes desse produto, não temos como orientá-lo em relação ao seu uso ou benefícios.

      Atenciosamente,
      Saborama

  5. nilza maria disse:

    Queria começa a fazer sorvete estou desempregada aqui e um lugar bom pra vender .Queria saber pra começar a vender [pode por o sorvete no congelador ,vcs tem receita de sorvete, e em nova serrana tem representante.

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Nilza Maria,

      Agradecemos a sua confiança e a parabenizamos por sua iniciativa. Para o preparo de sorvetes sugerimos a linha de sorveterias da Saborama, que além da excelente qualidade e sabor, apresenta excelente custo benefício. Em relação a sua dúvida, caso não use conservantes, sorvetes em massa podem ser mantidos refrigerados no, máximo, por 05 dias antes do consumo. Geladinhos, entretanto, tem prazo de validade bem superior.
      Como não temos representantes e distribuidores em Nova Serrana, por favor, nos informe quais os produtos, quantidades e sabores do seu interesse e nós lhe enviaremos um orçamento sem compromisso. Para receitas de sorvetes e geladinhos, além de dicas sobre como usar os produtos Saborama, curta a nossa página no facebook: http://www.facebook.com/saborama
      Esperamos tê-la ajudado.
      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

  6. fernanda disse:

    gostaria de saber qual a quantidade de base liquida saborama se usa para um litro de agua ou leite para fazer geladinhos??? obg

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Fernanda,

      Agradecemos a sua confiança. Para o preparo de geladinhos, sugerimos o uso de 50 ml de Base líquida Saborama para cada litro de água ou leite.

      Atenciosamente,
      Saborama

  7. Iza Santos disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber onde acho os seu produtos. Moro no RJ e fui no Mercadao de Madureira, mas nao achei os seu produtos

    • Saborama disse:

      Olá Iza,

      A Saborama agradece a sua preferência. No Rio de Janeiro, as únicas linhas de produtos Saborama que podem ser encontradas são:
      Xaropes para Refresco – Groselha e Guaraná Preparados Diet/ Light para refresco – Groselha Diet e Guaraná Diet
      Tanto os Xaropes quanto os preparados estão disponíveis nas lojas da rede Makro (www.makro.com.br). Acessando ao site, é possível encontrar as lojas mais próximas à você.
      Infelizmente, ainda não há distribuidores da nossa linha de sorveteria no Rio de Janeiro, mas estamos concentrando todos os nossos esforços para atendermos a sua região.
      Por favor, nos informe quais são os produtos e quantidades do seu interesse para que busquemos uma alternativa para atende-la.

      Atenciosamente,
      Saborama

  8. LEILA CASSEMIRO DE SOUSA disse:

    Ola, gostaria de obter todas as receitas dos pós para preparar a base do sorvete. Que poderá então serem utilizados tanto com leite ou agua. Sera possivel voces me auxiliarem?

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Leila,

      Agradecemos a confiança. Para receitas de sorvete a base de água ou leite, preparadas com o pó para sorvetes Saborama, por favor, viste a nossa fan page: http://www.facebook.com/saborama
      Além de uma grande variedade de receitas, você encontrará dicas sobre os nossos produtos.

      Atenciosamente,
      Saborama

      • caio disse:

        Saborama eo gostaria de saber o preparo de uma calda de sorvete para um balde de dose litros de sorvete meu preparo e 5litros de agua 400g de leite em po 125g de sabor 100g de emocificante saborama 20g de liga neutra poderia me dizer se esta correto pois meu sorvete nao esta saindo muito cremoso sinto que falta algo no modo de como preparar a calda obs minha maquina de sorvete e daquelas que tem o panelao inox giratorio vcs podem me da algumas dicas obrigado

        • Atendimento | Saborama disse:

          Olá Caio,
          Boa tarde!

          Agradecemos a sua confiança. Para aumentar a aeração da massa e, consequentemente , a cremosidade do seu sorvete, sugerimos aumentar a dosagem de 100 para 150 g de Emulsificante Saborama.

          Lembre-se que é necessário homogeneizar bem todos os ingredientes da receita, ok?

          Como não temos distribuidores Saborama no Amazonas, indicamos a loja virtual http://www.docemalu.com.br/saborama

          A Doce Malu trabalha tanto com o nosso Emulsificante quanto com a nossa Liga Neutra, atende qualquer quantidade e entrega em todo o Brasil.

          Atenciosamente,

  9. antonio Araujo disse:

    com preparo um sorvete gostoso e cremoso

  10. Ivo domingos da silva disse:

    Gostaria de receber receber gelinho de frutas cremoso e o nome dos produtos

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Ivo,

      Agradecemos o seu contato. Para a produção de geladinhos com sabores de frutas, preparados a base de água ou leite, sugerimos o uso das Bases Líquidas Saborama. Disponíveis em 18 sabores, as Bases Líquidas Saborama são comercializadas em garrafas de 970 ml e cada embalagem rende, aproximadamente, 50 Kg de geladinho.
      O prazo de validade dessa linha de produtos é de 24 meses após a data de fabricação. Pode ser encontrada no portal de vendas online http://www.docemalu.com.br. A Doce Malu atende a qualquer quantidade e entrega em todos os lugares do Brasil.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

  11. fabiana maria da silva disse:

    gostaria de saber porque meus sorvete fica duro sem cremosidade….eu uso meio litro de leite para meia colher de liga neutra e uma colher de cha de emulcificante o que faco

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Fabiana,

      A Saborama agradece a sua confiança. Para que possamos ajuda-la, precisamos da sua receita completa, com a indicação de todos os ingredientes e suas respectivas quantidades.
      Nos informe também todo o modo de preparo, pois somente dessa maneira poderemos identificar o problema. Você usa o Emulsificante e Liga Neutra da Saborama?

  12. Wesley disse:

    Oi pessoal.
    Fiquei com uma dúvida lendo os comentários.
    Foi sugerido usar 50ml de base para um litro de água ou leite na para fazer geladinhos.
    Na garrafa vem 970ml, dividindo por 50ml (cada receita) ficaria com aproximadamente 20 litros de produto final.
    Com isso eu produziria 200 geladinhos de 100ml (que já é um pouco pequeno), então como eu conseguiria render pra 1000 geladinhos como dito no texto?

    Agradeço!

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Wesley,

      Pedimos desculpas se não fomos claros o bastante em nossas explicações. Informamos que o rendimento aproximado de 1000 geladinhos é condizente com a receita sugerida na embalagem do nosso produto, ou seja, com uso de 10 ml de Base Líquida Saborama para cada litro de água ou leite.

      Lembramos que os saquinhos plásticos de 100 ml, usados para no preparo de geladinhos caseiros, não são totalmente preenchidos, já que os mesmos são fechados com um nó. O conteúdo final do geladinho caseiro está em torno de 60 ml por saquinho, enquanto, o geladinho industrial tem 55 ml.

      O uso de 50 ml de Base Líquida Saborama é, geralmente, sugerido para pessoas que preferem sabores e cores mais marcantes e acentuadas. O rendimento do produto, no entanto, é inversamente proporcional e, para essa dosagem, seria de, aproximadamente, 320 geladinhos caseiros por cada embalagem de 970 ml.

      Esperamos tê-lo ajudado e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

      Atenciosamente,

  13. Cristina Magalhães disse:

    Faço geladinho e gostaria de receber de vocês uma relação de materiais com os quais trabalha, juntamente com o valor de cada um. E também a quantidade mínima e se mandam , via Correios, para qualquer parte do Brasil

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Cristina,

      A Saborama agradece a sua preferência. Para o preparo de geladinhos, sugerimos o uso das Bases Líquidas Saborama.

      As bases líquidas Saborama estão disponíveis nos sabores: Abacate, Abacaxi, Chocolate, Coco Branco, Coco Queimado, Creme, Creme Holandês, Groselha, Groselha Azul, Hortelã, Laranja, Limão, Manga, Maracujá, Milho Verde, Morango, Tutti-Frutti e Uva.

      Infelizmente, por ser indústria, a Saborama tem dificuldades em atender a pequenas quantidades. Por essa razão, indicamos o portal de vendas online http://www.docemalu.com.br. A Doce Malu é cliente da Saborama, trabalha com sabores variados das Bases Líquidas, atende a qualquer quantidade e entrega em todo o Brasil.

      Em breve, a Doce Malu também terá disponível para a venda o Emulsificante Saborama e a Liga Neutra Saborama, produtos que também são utilzados na produção caseira de geladinhos.

      Atenciosamente,

  14. Steffani disse:

    Tenho interesse na base líquida para sorvete, pois faço raspadinha com ela. Conheci por meio da internet a empresa de vocês, pesquisei e não encontrei distribuidor aqui, Londrina- PR, como faço para adquirir o produto de vocês?
    Outra dúvida, posso substituir o líquido pelo pó para sorvetes ou não é possível, atualmente eu dissolvo o açúcar na água e despejo 100ml de base líquida para sorvete, não coloco na geladeira e a durabilidade é ótima, mas, posso substituir o líquido pelo pó, caso sim, qual seria a dosagem? Tem leite em sua composição, (do pó).

    Grata.

    • Saborama disse:

      Olá Steffani,

      Agradecemos o seu interesse pelos nossos produtos. Para o preparo de raspadinhas, sugerimos o uso das Bases Líquidas Saborama, que estão disponíveis em 18 sabores: Abacate, Abacaxi, Chocolate, Coco Branco, Groselha, Groselha Azul, Hortelã, Laranja, Limão, Manga, Maracujá, Milho Verde, Morango, Tutti-Frutti e Uva.

      Como esses produtos não contém açúcar é necessário o preparo da calda conforme receita abaixo:

      Ingredientes

      – 1 L de água
      – 450 g de açúcar
      – 50 ml de Base Líquida Saborama no sabor de sua preferência
      – Gelo Triturado
      – Cobertura Dulcito de Leite Condensado

      MODO DE PREPARO:

      1. Aquecer a água e dissolver o açúcar.
      2. Esfriar e adicionar a Base Líquida Saborama no sabor de sua preferência 3. Usar aproximadamente 70 ml da calda preparada para cada copo com gelo triturado.
      4. Para servir, adicionar Cobertura Dulcito de Leite Condensado a gosto.

      Em relação a sua dúdida sobre os pós para sorvetes, essa linha é própria para o preparo de sorvetes em massa e picolés. Informamos ainda que não há leite em nossa formulação, mas a adição do mesmo é sugerida em algumas receitas. Por favor, viste http://www.facebook.com/saborama para conhecer nossas dicas.

      Infelizmente, como não temos distribuidores de Bases Líquidas em Londrina, Paraná, indicamos o portal de vendas online: http://www.centraldosabor.com.br. A Central do Sabor é cliente da Saborama, trabalha com todos os sabores de Bases Líquidas, atendem a qualquer quantidade e entregam em todo o Brasil.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

  15. janaina disse:

    Boa tarde !!! gostaria de sabe pq meu sorvete fica no meio Craquelado???? Obrigada

    • Saborama disse:

      Olá Janaina,

      Agradecemos a sua confiança. Para que possamos avaliar quais as causas do sorvete craquelar, precisamos conhecer a sua receita completa; incluindo ingredientes, suas respectivas quantidades e modo de preparo.

      Estamos no aguardo das suas informações para a continuidade desse atendimento.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

      • janaina disse:

        Abaixo segue a receita que sigo, conforme me solicitou:

        1° Parte ———–
        2 xícaras de (chá) açúcar refinado
        1xícara de (chá) leite em pó
        1 litro de água
        250ml de gordura
        1colher de ( chá) liga neutra
        1 caixa de 395g de leite condensado
        2 colheres de sopa de pó para sorvete

        2° Parte ———–
        Adicione 1 lata de creme de leite (retiro o soro)
        1 colher de ( sopa) de emulsificante

        Coloco a primeira parte no líquidificador e bato por 10 minutos e depois levo ao freezer por 3 horas.

        Retiro a mistura do freezer e coloco na batedeira com os ingredientes da 2 parte e bato por 15 minutos e volta para o freezer até congelar e pronto.

        Conforme conversamos, gostaria de saber porque está craquelando.

        • Saborama disse:

          Olá Janaina,

          Após avaliarmos a sua receita, sugerimos utilizar 03 colheres de chá de Liga Neutra Saborama. Também é aconselhável que a gordura hidrogenada seja adicionada na parte 2 e batida junto com o nosso emulsificante.
          Tais medidas evitarão que o seu sorvete craquele!

          Atenciosamente,
          Equipe Saborama

  16. Márcio Luiz de m.santos disse:

    Boa tarde amigos meu sorvete da máquina expressa sai muito mole eu uso ouro lac de 2.5l o que eu posso fazer

    • Saborama disse:

      Olá Márcio,

      Como comentado em nossas respostas anteriores, para que possamos orientá-lo, precisamos conhecer a sua receita completa.

      Somente, dessa maneira, seremos capazes de avaliar se a quantidade dos ingredientes utilizados está correta, se há a necessidade de incluir algo ou se o modo de preparo está adequado.

      Talvez, seja necessário adicionar gelatina sem sabor, diminuir a quantidade de emulsificante, não sabemos ainda. Não temos como identificar as causas do seu problema, a não ser que compartilhe as informações solicitadas conosco.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

  17. smone disse:

    oi boa noite minha duvida ta sendo e como que eu faço pro sorverte fica mas duro pq o que eu fasso fica muito cremoso vc poderia mim dar uma orientação muito obrigado.

    • Saborama disse:

      Olá Simone,

      Agradecemos a sua confiança. Para que identifiquemos as possíveis causas do seu problema, precisamos conhecer a sua receita completa.

      Por favor, nos envie ingredientes, suas respectivas quantidades e modo de preparo. Em posse dessas informações, poderemos fazer sugestões para a melhoria.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama

  18. Bruno Gandur disse:

    Boa tarde, muito boa a explicação, gostaria de saber se vocês têm algum fornecedor de máquinas para bater sorvete, e gostaria de um orçamento do produto de vocês! Grato
    Att. Bruno Gandur

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Bruno,

      Agradecemos a sua visita e participação em nosso blog. Para ser atendido diretamente pela Saborama é necessário ser pessoa jurídica e compartilhar conosco os dados cadastrais do seu estabelecimento comercial.

      Nosso pedido mínimo é de R$ 800,00 + frete. As primeiras compras são atendidas mediante pagamento antecipado, com desconto de 2% no valor do pedido, e entrega em 05 dias úteis na transportadora de preferência do cliente.

      Caso seja pessoa física ou considere o valor do nosso pedido mínimo alto, por favor, nos informe em que cidade e estado está localizado para que lhe indiquemos os pontos de vendas mais próximos à você, ok?

      Atenciosamente,

  19. Larissa Fernanda Bazan disse:

    Olá, gostaria de saber o que preciso fazer para deixar meu geladinho com sabor, coloco 1l de leite, e já coloquei 50ml de saborama, mas não importa o quanto eu coloque, não esta ficando com sabor!

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Larissa,

      Por favor, veja a nossa sugestão de receita para um geladinho de coco delicioso:

      Geladinho de Coco

      Ingredientes
      – 1 l de leite
      – 100 g de açúcar
      – 20 g de coco ralado
      – 30 g de leite em pó
      – 20 g de leite condensado
      – 30 ml de base líquida Saborama no sabor coco

      Modo de Preparo

      – Bata todos os ingredientes no liquidificador
      – Deixe a calda do geladinho descansar por 05 minutos
      – Transfira a calda para os saquinhos de geladinho e leve ao refrigerador por 24 h
      – Sirva

      Atenciosamente,

  20. Marilene disse:

    Boa noite . Estou iniciando no ramo do geladinho vocês tem outras receitas da sua marca com os seu produtos pra mim ajudar emagreça nesse ramo obrigada pela atenção desde ja obrigada

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Marilene,

      Conforme solicitado, disponibilizamos outra receita de geladinho, dessa vez no sabor abacate. Para um produto final de baixa caloria, substitua o açúcar por adoçante fazendo os ajustes necessários na quantidade deste ingerdiente.

      Geladinho de Abacate

      Ingredientes
      – 1 litro de leite
      – 150 g de açúcar
      – 100 g de leite em pó
      – 50 ml de Base Líquida Saborama sabor abacate

      Modo de Preparo
      1. No liquidificador, bata todos os ingredientes indicados na receita até que a mistura se torne homogênea;
      2. Deixe a calda descansar por 5 minutos e a transfira para saquinhos próprios para geladinho;
      3. Leve os geladinhos ao freezer para congelar.

      Para acesso a outras sugestões de receitas, por favor, curta a fan page da Saborama: http://www.facebook.com/saborama

      Atenciosamente,

  21. Elizabeth Corrêa Pereira disse:

    Oi!!!! Boa tarde!!! Fiz a receita de vcs, do sorvete caseiro de massa. Tentando fazer outros sabores, usei suco Tang de morango, mas o sabor ficou muito forte!!! Ainda tem conserto? O que posso fazer pra consertar ou amenizar um pouco o sabor? Desde já, agradeço a atenção!!!

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Elizabeth,

      Sugerimos preparar nova receita, com base neutra, para que seja misturada ao sorvete já produzido.

      Para isso, repita o passo a passo indicado em nosso blog, mas não inclua aromatizantes ou quaiquer outros ingredientes que dêem sabor à calda.

      Na sequência, bata a base com a massa de morango descongelada e leve, por fim, a mistura ao freezer para congelar.

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama.

  22. Ednaldo peixoto lopes disse:

    gostaria de saber se aqui em vitoria da conquista- Bahia , tem alguma empresa que trabalha com os seus produtos,fabrico geladinho e gostaria de testar sua linha de produtos para geladinho obrigado aguardo resposta

    • Atendimento | Saborama disse:

      Olá Ednaldo,
      Bom Dia!

      Para o preparo de geladinhos, sugerimos o uso das bases líquidas Saborama, disponíveis em 18 sabores: Abacate, Abacaxi, Chocolate, Coco Branco, Coco Queimado, Creme, Creme Holandês, Groselha, Groselha Azul, Hortelã, Laranja, Limão, Manga, Maracujá, Milho Verde, Morango, Tutti-Frutti e Uva.

      Como não temos distribuidores desta linha de produtos em Vitória da Conquista, na Bahia, recomendamos as seguintes lojas virtuais:

      http://www.centraldosabor.com.br/site/product/search?q=base+liquida

      https://www.docemalu.com.br/SABORAMA

      Tanto a Central do Sabor quanto a Doce Malu são parceiros da Saborama, atendem a qualquer quantidade e entregam em todo o Brasil.

      Caso tenha CNPJ, é possível solicitar o atendimento direto em nossa Central de Vendas: (11) 4138-8050

      Atenciosamente,
      Equipe Saborama.

  23. Ana Paula Góes soares disse:

    Porque meu sorvete caseiro depois de pronto fica duro.receita 1litro de leite,2 colher de sopa cheia,1lata de leite condensado,2 colheres cheia de emulsificante ,misturo tudo bato na batedeira e levo pro frizzer,o que deve está deixando meu sorvete duro obrigado

    • Saborama disse:

      Olá Ana Paula,

      A qualidade dos ingredientes escolhidos, suas dosagens e o modo de preparo interferem diretamente no resultado final. Veja abaixo as nossas recomendações:

      Ingredientes
      – 1 litro de leite
      – 30 g de Liga Neutra Saborama
      – 1 lata de leite condensado
      – 30 g de Emulsificante Saborama
      – 15 g de Pó para sorvete Saborama no sabor de sua preferência

      Modo de Preparo:

      1. No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o Pó para Sorvete e Liga Neutra da marca Saborama até que se obtenha uma mistura homogênea;
      2. Despeje a mistura em um recipiente plástico e leve o ao freezer até que a calda atinja o ponto de congelar;
      3. Retire o sorvete do congelador e, com o auxílio de uma faca, corte o em pequenos pedaços;
      4. Na batedeira, bata os pedaços de sorvete recém cortados com o Emulsificante Saborama até que a massa ganhe volume;
      5. Transfira a massa para um recipiente com tampa sem enchê-lo totalmente;
      6. Leve o recipiente ao freezer novamente para que o sorvete congele antes de servir.

      Atenciosamente,

  24. Rairan Silva Lima disse:

    Como faço para que o sorvete fique com mais peso e consistência, pois o que fiz fica muito leve e derrete fácil.
    Desta forma não dá pra vender o Sorvete no peso.
    VCs Podem me ajudar ?

    Att Rairan

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *